segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Xerox de graça



A solução para a briga pelo preço do xerox nas faculdades pode estar prestes a acabar. No Japão, a Tadacopy oferece cópias grátis para os estudantes. Para viabilizar a história, anúncios são impressos na parte de trás do papel, que é mais grosso que o normal para impedir que os anúncios atrapalhem a leitura. Os estudantes adoram a novidade por lá. Em Utrecht, uma idéia parecida decolou: a StudyPrint. Após se registrarem com o e-mail da universidade, para provar que são mesmo estudantes, eles podem fazer uploads e pegar as cópias na impressora, ou levar os próprios arquivos em um pen drive para imprimir. Maravilha. Mas será que pegaria com os estudantes daqui? Que eu me lembro das épocas de faculdade, tem uma turma super anticapitalista e contra-tudo-que-está-aí que talvez não curtisse a idéia de ter o capitalismo dentro das universidades.

3 comentários:

j. rampazo disse...

Sem dúvida esse é um assunto antigo e ainda muito vigente. Curso meu 3º ano na faculdade e uma das reclamações mais ditas são: Já pago 700 contos nessa merda e ainda tenho que catar moedas para facilitar meus estudos.
Algumas faculdades oferecem cotas de xerox, a minha ainda não.
Bom, o assunto ainda vai dar o que render. Sorte dos japoneses.

Emiliano disse...

"Que eu me lembro das épocas de faculdade, tem uma turma super anticapitalista"

aaaaAAAAA! Brotoeja.

Na real, com tanto computador por aí, os professores que dessem um jeito de botar seus preciosos trechos xerocáveis na internet e aí quem quiser que imprima.

Anônimo disse...

Emiliano,

na UFSC se usa MUITOS xerox e MUITO papel...